Notícias do Cruzeiro

Matemática mostra que o Cruzeiro ainda pode ser campeão brasileiro em 2024

A matemática acabou enlouquecendo os torcedores recentemente, tendo em vista que mostrou que o Cruzeiro ainda tem grandes chances de ser campeão brasileiro em 2024. O time comandado por Fernando Seabra está cada vez mais perto da ponta e, com isso, as arquibancadas celestes já começam a ficar mais empolgadas com o que a temporada pode proporcionar.

Depois da épica vitória em cima do Botafogo, em pleno Nilton Santos, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro deste ano, inclusive, as chances de taça se multiplicaram na Toca da Raposa. Assim, os torcedores já estão bem empolgados.

De acordo com o estudo de probabilidades do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, após o término da rodada, o Cabuloso assumiu a terceira posição entre os times com mais chances de ficar com o título.

Flamengo, líder, tem 32.1%, enquanto o Botafogo, segundo colocado, tem 25.3%. Em seguida, surpreendentemente, aparece o Cruzeiro, com 17.7%, que está apenas em quinto no momento, passando Fortaleza e Palmeiras no estudo.

Cruzeiro tem que empilhar resultados positivos para brigar por taça

A possibilidade de briga pelo título do Campeonato Brasileiro chegou a ser comentada pelo próprio Fernando Seabra em uma entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo. De acordo com o treinador, essa situação só se confirmará caso o time consiga manter os resultados positivos para não deixar o topo da tabela de classificação se distanciar neste momento.

“A briga pelo título é o seguinte, temos que confirmar. Não adianta fazer o jogo de hoje, se aproximar e depois deixar distanciar. É um horizonte que se abriu, mas que vai depender da nossa competência para continuar vencendo os jogos e para se firmar nesse cenário. Ainda é cedo se colocar como um pretendente ao título, mas nós temos que nos desafiar jogo a jogo. Se nós obtivermos êxito, podemos no colocar nesse cenário”, declarou o treinador.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo